A candidatura “A Força do Poder Local”, do PSD Açores, formalizou esta segunda-feira, no Tribunal de Vila Franca do Campo, as listas de candidatos à Câmara e Assembleia Municipal, bem como às Juntas de Freguesia de Ponta Garça, Água d’Alto, São Pedro, São Miguel, Ribeira das Tainhas e Ribeira Seca.
O ato contou com a presença do mandatário Luís Soares e de Eugénia Leal, cabeça de lista à Câmara Municipal, que destacou o caráter abrangente do projeto, envolvendo mais de duas centenas de candidatos. “São homens e mulheres reconhecidos pelo seu trabalho, competência e ligação às freguesias. Estamos preparados para responder ao desafio coletivo de construir um futuro melhor para todos os vila-franquenses”, afirmou.
Entre as linhas estratégicas da candidatura, assumem especial relevância o reforço da coesão social e do bem-estar das famílias, a dinamização da economia local, o apoio às empresas, a valorização do comércio tradicional e a promoção de um turismo sustentável. Outro compromisso passa pela criação de condições que incentivem a fixação de jovens e de talento no concelho.
Eugénia Leal sublinhou ainda que o desenvolvimento económico será a base do programa: “Só com uma economia forte, capaz de gerar emprego estável e oportunidades, poderemos afirmar Vila Franca do Campo como um concelho mais competitivo e ambicioso. Acreditamos que este território tem todas as condições para ser a verdadeira Capital do Futuro: próxima das pessoas, dinâmica e com uma base sólida de crescimento.”