O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Ponta Delgada, deteve um homem e uma mulher, de 29 e 42 anos, no concelho da Ribeira Grande, suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes.
A operação foi conduzida pela Brigada Anticrime da PSP, no âmbito de um inquérito dirigido por um magistrado do Ministério Público no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) da Ribeira Grande. As diligências resultaram de várias denúncias que apontavam para a existência de uma rede de tráfico com atividade centrada na venda de heroína, haxixe e drogas sintéticas no concelho.
No decorrer da investigação, a PSP apreendeu 141 doses de haxixe, 165 doses de heroína, 359 doses de droga sintética, liamba, quantias monetárias significativas e diversos artigos relacionados com a atividade criminosa.
Após interrogatório judicial no Tribunal de Ponta Delgada, ambos os detidos ficaram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva enquanto aguardam os ulteriores termos do processo.
A PSP dos Açores sublinha que esta operação representa um contributo importante para o restabelecimento da ordem, segurança e tranquilidade públicas em algumas freguesias da Ribeira Grande, frequentemente afetadas pelo consumo e tráfico de droga.