Autor: PM | Fotos: Chega

O CHEGA alertou esta sexta-feira para novos atrasos no transporte marítimo de mercadorias, que estão a deixar a ilha de Santa Maria sem bens essenciais para comercializar.

Segundo empresários locais, o navio que deveria ter atracado na passada quarta-feira só deverá chegar amanhã, provocando a escassez de produtos nas prateleiras, numa altura de elevada procura motivada pela época alta do turismo, festas e festivais de verão.

Para o partido, esta situação é “inadmissível” e prejudica não apenas a imagem da Região Autónoma dos Açores, mas também a economia regional e os próprios empresários, que ficam impossibilitados de assegurar o abastecimento regular.

O CHEGA sublinha que a falta de previsibilidade e consistência no transporte marítimo de mercadorias “tem sido uma constante” e defende medidas que garantam estabilidade, evitando que o setor económico funcione “na incerteza e imprevisibilidade”.

Na sequência da denúncia, o partido questionou o Governo Regional, tendo recebido a informação de que o constrangimento está a ser resolvido. O CHEGA aguarda uma “rápida resolução” de um problema que afirma afetar “todas as ilhas do arquipélago”.

PUB