A Praia do Monte Verde, na Ribeira Grande, volta a ser palco de um dos maiores acontecimentos culturais do arquipélago: o MEO Monte Verde 2025, que decorre de 7 a 9 de agosto, promete uma edição inovadora, centrada em tecnologia, cultura e inclusão.
Este ano, o MEO Monte Verde destaca-se como o festival com mais recursos tecnológicos dos Açores. Entre as novidades, estão o reforço da rede de fibra ótica e móvel, e uma cobertura Wi-Fi de última geração disponível em todo o recinto e no campismo, garantindo conetividade rápida, estável e sem falhas para artistas, público, media e serviços de emergência. Foram instalados mais de 2 km de fibra ótica e 450 metros de cabo UTP, elevando o padrão da experiência digital para todos os participantes.
“A fusão perfeita entre tecnologia, cultura e comunidade”
Para Luís Cabral, Diretor Comercial da MEO Empresas Açores, “o MEO Monte Verde representa a fusão perfeita entre tecnologia, cultura e comunidade. É com orgulho que continuamos a investir nos Açores, criando valor local e experiências memoráveis para todos os que aqui vivem ou nos visitam”.
A aposta do MEO vai além do apoio ao festival. O operador investe há vários anos no desenvolvimento sustentável dos Açores, com uma cobertura que já chega a 97% em fibra ótica, 99,9% em 2G e 4G, e 85,2% em 5G, promovendo a coesão social, a economia local e a cultura açoriana.
Nova experiência para clientes MEO
Em 2025, o festival apresenta o novo espaço “Sensações”. Instalado na zona de campismo, acolherá 16 clientes MEO com condições exclusivas: tendas montadas e gratuitas, segurança reforçada e sanitários reservados, proporcionando comodidade e tranquilidade a quem pretende viver o festival de forma diferente.
Mais inclusão e sustentabilidade
Em linha com a aposta numa cultura mais acessível, estreia-se o projeto “Música com Sentido”, com plataformas para mobilidade condicionada e intérpretes de Língua Gestual Portuguesa. O objetivo é claro: garantir que todos, sem exceção, possam sentir a música em pleno.
Cartaz de luxo e impacto na economia local
Estão esperados cerca de 40 mil participantes para assistir a um cartaz diversificado que inclui nomes como Seu Jorge, Portugal. The Man, Silence 4, Plutonio, Fernando Daniel e Boney M., reforçando o estatuto do MEO Monte Verde como o festival de verão de referência nos Açores. O evento terá impacto direto na restauração, hotelaria, comércio e serviços, assumindo-se como um verdadeiro motor económico e cultural para a ilha de São Miguel.