Autor: PM | Fotos: PSD/A

A candidata à presidência da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo pela coligação PSD/CDS-PP, Luísa Barcelos, defendeu esta quinta-feira a necessidade de melhorar as condições da Startup Angra, de forma a “permitir um maior e mais eficaz acolhimento a projetos de incubação e co-working”.

Após visitar a infraestrutura, a social-democrata destacou que a Startup Angra “tem vindo a revelar-se um sucesso” no apoio à criação e desenvolvimento de negócios no concelho. Recordou que iniciou funções na sede do Sport Club Lusitânia e está atualmente instalada na Casa do Capitão do Donatário, na Rua do Marquês, mas com capacidade esgotada.

A proposta da candidata passa por transferir a incubadora para um edifício camarário, “nomeadamente na zona das Avenidas, onde haverá espaço para crescer e responder à crescente procura, mantendo a ligação ao centro urbano de Angra do Heroísmo”.

Para Luísa Barcelos, esta mudança é “fundamental” para potenciar um ecossistema empresarial no concelho, permitindo que projetos nascidos na Startup Angra evoluam para o Terinov e, no futuro, para um eventual Centro Empresarial em Angra.

Criada em 2020, a Startup Angra já acompanhou cerca de 120 empresas, das quais 65% continuam ativas — um valor que, segundo a candidata, “ultrapassa largamente a média nacional, que ronda os 35%”.

PUB