A Câmara Municipal de Ponta Delgada revelou hoje que “vai iniciar procedimentos” para instalar câmaras de videovigilância nos parques de estacionamento públicos do concelho.
“A videovigilância é um elemento absolutamente determinante para garantir a quem aqui reside, trabalha ou visita, que esta é uma cidade segura. Nessa medida, também quero anunciar que a Câmara Municipal de Ponta Delgada vai desencadear os procedimentos para instalar um sistema de videovigilância nos parques de estacionamento públicos municipais”, adiantou o autarca Pedro Nascimento Cabral, citado numa nota de imprensa.
O presidente da autarquia, que falava hoje, na inauguração do sistema de videovigilância no centro histórico, composto por 19 câmaras, cuja localização foi definida pela PSP, entidade também responsável por supervisionar o sistema e monitorizar as imagens captadas.
Na ocasião, Pedro Nascimento Cabral referiu que a instalação do sistema de videovigilância assume um caráter “preventivo” e “dissuasor” da prática de ilícitos criminais, contribuindo para a identificação e responsabilização de eventuais infratores.