Um homem de 30 anos ficou em prisão preventiva por ser suspeito de vários crimes de furto qualificado, um dos quais numa escola, no concelho da Lagoa, na ilha açoriana de São Miguel, revelou hoje a PSP.
Segundo o Comando Regional dos Açores da Polícia de Segurança Pública (PSP), a investigação iniciou-se no seguimento da notícia de três crimes por furto qualificado na forma consumada e outro na forma tentada, no interior de um estabelecimento de ensino público no concelho de Lagoa, de onde foram levados “diverso material informático e eletrónico e vários produtos de limpeza, avaliados em milhares de euros”.
A PSP adiantou ainda, em comunicado de imprensa, que o suspeito acabou por ser surpreendido “na posse de material informático, quando se preparava para o vender a terceiros”.
Tendo em conta “os fortes indícios existentes, relativos à autoria dos vários crimes públicos imputados, conjugados com o perigo da continuidade da atividade criminosa e o perigo da perturbação da tranquilidade pública, foi concretizada a detenção do suspeito, fora de flagrante delito”.
O detido já tem “vários antecedentes criminais” e depois de presente a primeiro interrogatório judicial ficou com “a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva”, adiantou o Comando Regional da PSP.