A CMTV adquiriu os direitos de exibição de uma série de documentários originais sobre a história verídica de Rabo de Peixe, da autoria de Rúben Pacheco Correia, após uma disputa com outros operadores, entre os quais a TVI generalista. Os conteúdos incluem reconstituições e entrevistas inéditas, como a do proprietário do barco que esteve preso no Brasil após o conhecido naufrágio de droga.
Intitulada “Rabo de Peixe – A Verdadeira História”, a série resulta de uma parceria entre a CMTV e o autor micaelense, e contará com três a cinco documentários exclusivos, a serem exibidos ainda este ano.
“É um orgulho para a CMTV poder exibir este trabalho. Nos últimos dias, alguns canais generalistas tentaram ficar com este produto, mas o Rúben optou por trabalhar connosco. Seguramente tem consciência de que a CMTV é a estação que lhe dá mais garantias ao nível da qualidade e do impacto do produto”, afirmou Carlos Rodrigues, diretor-geral editorial da Media Livre e diretor da CMTV, confiante no sucesso da série.
Por sua vez, Rúben Pacheco Correia destaca que o fator decisivo foi a possibilidade de acompanhar todo o processo criativo:
“Aceitei a proposta da CMTV porque, mais do que uma proposta financeira, garantiram-me a possibilidade de estar envolvido no projeto até à sua emissão. Contar a verdade da história da terra que me viu nascer é uma garantia que não podia prescindir. E o universo CM dará a dimensão que a história merece.”
No âmbito deste acordo, a Media Livre garantiu também os direitos de comercialização da série junto de plataformas de streaming, o que poderá levar a história de Rabo de Peixe a audiências internacionais.