O candidato do PSD/Açores à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Jaime Vieira, saudou esta segunda-feira o lançamento do concurso público para a construção da nova Unidade de Saúde da Maia, um investimento de 2,9 milhões de euros que, segundo o social-democrata, representa “um avanço significativo nas condições de prestação de cuidados de saúde para utentes e profissionais” das freguesias da Maia, Lomba da Maia e Fenais da Ajuda.
Em declarações à margem do anúncio da empreitada, Jaime Vieira destacou a iniciativa como mais uma “medida concreta do Governo Regional, liderado por José Manuel Bolieiro, no sentido de promover o desenvolvimento das localidades e o bem-estar das suas populações”.
A futura unidade de saúde terá um prazo de execução de oito meses e irá substituir as atuais instalações, oferecendo um espaço moderno e funcional que permitirá concentrar recursos e otimizar os cuidados prestados.
“Será um novo equipamento, que vai permitir concentrar recursos e otimizar a prestação dos cuidados de saúde, substituindo as atuais instalações por um espaço moderno, mais funcional e com melhores condições para os utentes e profissionais que ali trabalham”, afirmou o candidato.
Jaime Vieira reforçou ainda que esta aposta na melhoria das infraestruturas de saúde reflete “a capacidade de aproximação às necessidades de cada parcela da nossa Região”, elogiando também a relação de cooperação entre o Governo Regional e o poder local.
“Esta capacidade de aproximação às necessidades de cada parcela da nossa Região tem sido uma constante na atuação deste Governo Regional, de que temos ainda a destacar a enorme abertura com o poder local, que nos deixa confiantes no que diz respeito ao desenvolvimento da Ribeira Grande e das suas 14 freguesias”, concluiu.
A construção da nova Unidade de Saúde da Maia enquadra-se na estratégia de requalificação e reforço dos serviços de proximidade promovida pelo atual executivo regional, com impacto direto na qualidade de vida das populações do concelho da Ribeira Grande.