O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, marcou presença esta quinta-feira na Festa Branca Sénior, uma iniciativa que juntou cerca de 700 idosos do concelho no Coliseu Micaelense. Acompanhado pela vereadora Cristina Canto Tavares, o autarca destacou a importância do evento como reflexo do compromisso da autarquia com uma “seniorização ativa” e a promoção da integração social da população mais envelhecida.
“É realmente uma alegria enorme, ano após ano, podermos deparar-nos com esta maravilhosa moldura humana e com esta boa disposição. Isto é energia, força, vitalidade e saúde”, afirmou Pedro Nascimento Cabral, num ambiente marcado pela confraternização e boa disposição.
A Festa Branca Sénior contou com a participação de utentes de centros de convívio, centros de dia, espaços intergeracionais, lares, Casas do Povo, centros sociais e paroquiais, bem como de instituições de saúde do concelho de Ponta Delgada.
Promovida pela Câmara Municipal, através do Departamento de Desenvolvimento Social, Educação, Juventude e Desporto, a iniciativa contou com o apoio das Juntas de Freguesia e da administração do Coliseu Micaelense. O Presidente da Câmara aproveitou a ocasião para agradecer o envolvimento de todas as entidades e funcionários envolvidos, sublinhando o esforço conjunto que tornou o evento possível.
A vereadora Cristina Canto Tavares, responsável pelo pelouro da Ação Social, reforçou que a Festa Branca Sénior é já uma “aposta ganha” no calendário anual de atividades municipais. “Quero, por isso, deixar esta garantia e uma palavra de muito carinho e amizade por todas as pessoas que aqui estão, que demonstram precisamente como é possível ser feliz em qualquer fase da vida”, declarou.
A autarquia garantiu que continuará a apostar em eventos que promovam o bem-estar, a felicidade e a inclusão social da população sénior de Ponta Delgada.