PUB

A abertura oficial das Festas da Madalena, marcada para o próximo dia 17 de julho, promete ser um momento memorável com a realização do maior espetáculo de sempre na Ilha do Pico. O concerto “Sinfonia Atlântis” reúne em palco cerca de 140 artistas, num cruzamento intergeracional que envolve participantes dos 3 aos 80 anos, num evento que promete emocionar e surpreender.

Sob a direção do maestro Nuno Pereira — músico e professor do Centro de Formação Artística da Madalena —, o espetáculo conta com a participação de 11 agrupamentos musicais, seis vocalistas de bandas do concelho, sete solistas e uma acordeonista. Durante cerca de duas horas, o público poderá assistir a uma fusão de música, dança e outras surpresas, num verdadeiro tributo ao talento e à identidade cultural da região.

PUB

Antes do espetáculo, a Presidente da Câmara Municipal da Madalena e o Pároco da Igreja Matriz irão proferir os discursos oficiais de abertura, dando início a mais uma edição do maior festival de verão da Ilha Montanha.

De 17 a 22 de julho, as Festas da Madalena voltam a destacar-se pela combinação entre tradição e modernidade. A programação inclui os maiores concertos e os melhores DJs, mas também aposta na valorização das raízes culturais locais com a Feira do Vinho, o Palco Chamarritas, atuações de filarmónicas e grupos folclóricos, marchas populares, provas desportivas e muitas outras atividades.

Mais do que um evento, as Festas da Madalena afirmam-se como uma celebração vibrante da cultura picoense e da identidade açoriana, num ambiente de convívio e animação para todas as idades.

PUB