Autor: Paulo Melo | Foto: PSP
PUB

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores anunciou a detenção de dois homens, com 39 e 64 anos, e a constituição de um terceiro, de 55 anos, como arguido, na sequência de uma operação realizada no passado dia 12 de julho, no concelho de Vila Franca do Campo.

A ação foi conduzida por elementos da Esquadra local, no cumprimento de mandados de busca domiciliária emitidos pela autoridade judiciária competente.

Durante as buscas a três residências distintas, foram apreendidas 6.464 doses de haxixe, 3.131 doses de heroína, 8.939,85 euros em numerário, duas munições de guerra de calibre 7,62 mm, telemóveis, artigos receptados e diverso material relacionado com o tráfico e consumo de estupefacientes. Também foram identificadas outras substâncias ilícitas em menor quantidade, bem como parafernália associada ao acondicionamento e distribuição da droga.

PUB

Os dois detidos já cumpriram penas de prisão efetiva pelo crime de tráfico de estupefacientes e, após terem sido presentes ao primeiro interrogatório judicial, foi-lhes aplicada a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.

A Divisão Policial de Ponta Delgada considera que esta operação teve um impacto significativo no combate ao tráfico de droga na ilha de São Miguel, acreditando ter desmantelado um dos principais pontos de venda de estupefacientes em Vila Franca do Campo.

A ação contribui, segundo a PSP, para reduzir a oferta de substâncias ilícitas na região e reforçar a dissuasão do consumo no concelho.

PUB