Autor: PM | Foto: CML
PUB

O Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Frederico Sousa, assinou esta sexta-feira um contrato com a Finançor Distribuição Alimentar, Lda., parceira da marca Pingo Doce nos Açores, para a construção e exploração de um novo espaço comercial no Tecnoparque da Lagoa. O investimento, estimado em cerca de 8 milhões de euros, prevê a criação de, pelo menos, 70 novos postos de trabalho.

Este projeto surge no âmbito do Regulamento “Lagoa Investe – Apoio a Iniciativas Económicas de Interesse Municipal” e representa, segundo o autarca, um passo significativo para o desenvolvimento sustentado do concelho.

“Esta candidatura ao Lagoa Investe é relevante para o desenvolvimento sustentado do concelho de Lagoa, uma vez que permitirá um aumento médio do PIB anual do concelho em 2,7 milhões de euros, no período entre 2026 e 2035”, sublinhou Frederico Sousa. O edil destacou ainda o impacto positivo da iniciativa na criação de emprego e na diversificação da oferta comercial: “Contribui fortemente para a criação de postos de trabalho e irá diversificar e aumentar a oferta para os lagoenses e para quem nos visita, com um investimento privado de qualidade, em que o investimento camarário na concretização do Tecnoparque foi determinante.”

PUB

Já Romão Braz, Presidente do Conselho de Administração da Finançor, realçou o dinamismo económico da Lagoa e a importância estratégica da localização do novo espaço. “O Tecnoparque é um projeto de sucesso no concelho de Lagoa, nomeadamente com um hotel e um hospital de referência, e está em clara expansão, num concelho que está em crescimento populacional. Por isso, é com muita satisfação que vemos a construção deste espaço comercial na Lagoa”, afirmou.

De acordo com o responsável, esta será a primeira loja Pingo Doce construída de raiz na ilha de São Miguel, com início da obra previsto ainda para este ano. O novo supermercado visa não apenas melhorar a resposta às necessidades da população local e dos visitantes, mas também “proporcionar um maior nível de escolha e contribuir para o desenvolvimento económico e social do concelho, com a criação de emprego, a valorização da zona de localização e a promoção de produtos locais”.

A Câmara Municipal de Lagoa reforça assim a sua aposta na captação de investimento privado estratégico, com impacto direto na qualidade de vida dos munícipes e na vitalidade económica da região.

 

PUB