PUB

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública dos Açores procedeu à detenção de 17 pessoas no âmbito da atividade operacional regular desenvolvida pelas Divisões Policiais Territoriais e de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço. As detenções ocorreram em várias ilhas do arquipélago e resultam de ações de prevenção e fiscalização levadas a cabo entre os dias 4 e 6 de julho.

Na área da Divisão Policial de Ponta Delgada foram detidas 12 pessoas, de ambos os sexos. Entre estas, destaca-se a detenção de um indivíduo de 24 anos, no concelho da Ribeira Grande, por suspeita da prática de um crime contra a autoridade pública, e de uma pessoa de 58 anos, no mesmo concelho, por desobediência. Cinco pessoas, com idades entre os 18 e os 55 anos, foram detidas nos concelhos de Ponta Delgada e da Povoação por suspeita de condução sob a influência de álcool e condução sem habilitação legal. Outras cinco detenções foram executadas em cumprimento de mandados emitidos pela autoridade judiciária, nos concelhos da Povoação, Ribeira Grande e Ponta Delgada, tendo em vista assegurar a presença dos visados em diligências processuais.

Na ilha Terceira, a Divisão Policial de Angra do Heroísmo deteve quatro homens, com idades compreendidas entre os 39 e os 62 anos, nos concelhos da Praia da Vitória e de Angra do Heroísmo, por suspeita de condução sob o efeito de álcool e por falta de habilitação legal para conduzir. Já na ilha do Faial, a Divisão Policial da Horta deteve um homem de 29 anos, no concelho da Horta, pelo mesmo tipo de infração, tendo ainda sido realizadas duas operações de fiscalização rodoviária nos concelhos da Horta e de Santa Cruz das Flores.

PUB

Durante o mesmo período, entre 4 e 6 de julho, a PSP registou 28 acidentes de viação na Região Autónoma dos Açores, dos quais resultaram 17 feridos, além de danos materiais.

PUB