PUB

O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, defendeu hoje a criação de “plataformas logísticas da lusofonia atlântica” na evocação dos 50 anos da independência de Cabo Verde.

“Podemos e devemos, em parceria, construir plataformas logísticas da lusofonia atlântica, criando valor com base na nossa geografia insular”, referiu Bolieiro na sessão solene comemorativa dos 50 anos da Independência de Cabo Verde, que decorreu na Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira.

PUB

De acordo com líder do executivo açoriano, citado em nota de imprensa, “comemorar 50 anos de independência de Cabo Verde é também motivo de celebração, num tempo em que Portugal assinala cinco décadas de democracia”.

O governante evocou a identidade comum que une os dois povos, ancorada na insularidade e na vocação universalista, referindo que “na génese da identidade [de ambos os arquipélagos] está a condição insular”.

 José Manuel Bolieiro destacou que ambos os arquipélagos têm “um posicionamento atlântico privilegiado”, devendo-se criar valor com base na geografia insular.

PUB