O Santa Clara vai disputar os jogos caseiros de acesso à Liga Conferência em futebol no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, após o recinto ter sido licenciado pela UEFA, confirmou hoje o clube açoriano.
“O Estádio de São Miguel foi devidamente licenciado pela UEFA com categoria 3. Esta classificação assegura que os ‘encarnados’ poderão disputar todas as rondas de apuramento para a fase de grupos, segunda e terceira pré-eliminatórias e play-off”, adianta a formação açoriana em comunicado.
A 19 de maio, o Santa Clara prometeu fazer tudo para jogar nos Açores, mas alertou que aprovação do Estádio de São Miguel encontrava-se dependente das vistorias da UEFA.
Apesar da aprovação, os açorianos alertam que, a “breve trecho, terão de ser realizadas algumas intervenções no Estádio, sendo necessária a natural articulação e cooperação com o Governo Regional”.
“A SAD congratula-se com este desfecho, uma vez que sempre envidou todos os esforços no sentido de ter o Santa Clara a representar os Açores e Portugal no Estádio de São Miguel”, lê-se na nota de imprensa.
O Santa Clara vai marcar presença na segunda pré-eliminatória de acesso à terceira competição da UEFA após ter alcançado o quinto lugar na I Liga em 2024/25, a melhor classificação de sempre do clube.
O jogo da primeira mão entre os açorianos e o quarto classificado da última edição da liga croata está marcado para 24 de julho, na Croácia, seguindo-se a segunda mão uma semana depois, no dia 31, em Ponta Delgada.