História da GNR no arquipélago dos Açores em exposição

A GNR, em colaboração com o Museu das Flores e Ecomuseu do Corvo, apresenta uma exposição dedicada à evolução histórica da presença da Guarda Nacional Republicana nos Açores, disponível entre 16 de junho e 04 de julho, foi hoje divulgado.

Nesta iniciativa, que vai na sua quinta edição, a GNR expõe diversos artigos que foram utilizadas desde 1893 até à atualidade, e que “ilustram alguns marcos históricos da passagem deste Corpo Especial de Tropas na Região Autónoma dos Açores”, explica a GNR, em comunicado.

Além das fardas, os visitantes terão ainda a oportunidade de conhecer alguns dos equipamentos históricos utilizados pela GNR, desde os finais do século XIX, e que desempenharam um papel fundamental na sua missão nos Açores.

PUB
PUB