O Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Frederico Sousa, apresentou esta terça-feira o projeto de requalificação do bar do Complexo Municipal de Piscinas. A obra, já adjudicada, terá início logo após o término da época balnear, conforme anunciado durante a cerimónia de abertura da época balnear de 2025, que incluiu o tradicional hasteamento da Bandeira Azul naquele espaço.
Segundo o autarca lagoense, a intervenção prevê a renovação integral do bar, com melhorias nas áreas de cozinha, atendimento ao público e esplanada, bem como a construção de uma nova bilheteira, mais ampla, com instalação sanitária e acesso renovado. “A requalificação prevista no bar do Complexo Municipal de Piscinas irá acontecer após a época balnear e visa dotar este equipamento de melhores condições”, afirmou Frederico Sousa.
O presidente da autarquia destacou ainda a importância da intervenção para o reforço da atratividade do espaço, sublinhando que se trata de “um local que, ano após ano, é cada vez mais procurado por locais e turistas, sendo um ponto de referência balnear no concelho de Lagoa, na ilha de São Miguel e nos Açores”.
A cerimónia desta terça-feira marcou também o início oficial da época balnear no concelho, com o hasteamento da Bandeira Azul em duas zonas balneares da Lagoa. Frederico Sousa garantiu que todas as zonas balneares estarão “devidamente vigiadas por nadadores-salvadores certificados, contando com o apoio de meios e equipamentos que garantem condições de segurança, higiene e acessibilidade”.
O município tem vindo a reforçar o investimento na valorização e manutenção das suas zonas balneares, promovendo um ambiente sustentável e adaptado às necessidades de diferentes públicos, numa aposta contínua na qualidade dos serviços e das infraestruturas.
A época balnear no concelho da Lagoa decorrerá até 7 de setembro no Complexo de Piscinas Naturais e até 27 de setembro nas zonas da Caloura e da Baixa d’Areia, permitindo um aproveitamento mais prolongado dos recursos balneares e da época estival.