O município de Vila do Porto, nos Açores, reabilitou os painéis da Rota dos Corsários, um circuito interpretativo de várias zonas de Santa Maria, “oferecendo uma abordagem didática da história da ilha”, adiantou a Câmara.

O ‘flyer’ com mais informações sobre a localização dos painéis informativos pode ser solicitado no gabinete de comunicação da autarquia ou acedido digitalmente em: https://www.exploresantamaria.pt/explorar/santa-maria-na-rota-dos-corsarios/.

O circuito interpretativo procura dar a conhecer o “passado de saques e invasões” e, a partir deste tema e dos testemunhos materiais e documentais, seis painéis informativos contextualizam a informação em diferentes locais da zona mais ocidental da ilha”, no âmbito de um projeto implementado pela então Associação Juvenil de Santa Maria (AJISM), em colaboração com o município de Vila do Porto, acrescenta a Câmara, em nota de imprensa.

 

PUB