Os projetos classificados em primeiro lugar nas diferentes categorias do concurso i9.Açores – Academia Jovem de Ideias Inovadoras, vão integrar uma missão de empreendedorismo a Barcelona, anunciou a secretária regional da Juventude.

A quarta edição do i9.Açores, promovida através da Direção Regional da Juventude, arrancou na segunda-feira, na Praia da Vitória, e contou com a participação de mais de 70 jovens e 40 ideias de negócio oriundas de todas as ilhas da região.

Na categoria do 2.º ciclo do ensino básico, o primeiro lugar foi atribuído ao projeto “Queijadinha Real”, da Escola Básica Integrada de Capelas, enquanto no 3.º ciclo, o projeto “CaméliaEssencis”, da Escola Secundária Domingos Rebelo, obteve o primeiro lugar.

No ensino secundário, o projeto vencedor foi “Praia by Boat”, da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Vitória, e no ensino profissional, o primeiro lugar foi conquistado pelo projeto “Fertazor”, da EPROSEC – Escola Profissional do Sindicato de Escritório e Comércio da Região Autónoma dos Açores.

No ensino superior, o primeiro lugar foi atribuído ao projeto “Coletivo Vulca”, da Universidade do Minho.

 

PUB