O Presidente do PSD/Açores, José Manuel Bolieiro, acusou esta quinta-feira os deputados do Partido Socialista eleitos pelo círculo dos Açores à Assembleia da República de servirem “os interesses partidários” em detrimento dos interesses da Região. A afirmação foi feita durante um jantar-comício no pavilhão da Associação Agrícola de São Miguel, no âmbito da campanha da Coligação PSD/CDS/PPM para as eleições legislativas nacionais de 18 de maio.

“Os nossos dois deputados, Paulo Moniz e Francisco Pimentel, trabalharam e fizeram muito mais em defesa dos assuntos que dizem respeito aos açorianos do que os outros deputados do PS na Assembleia da República”, afirmou Bolieiro, perante uma plateia de militantes e simpatizantes.

O líder social-democrata dos Açores destacou o empenho e a dedicação dos dois candidatos, considerando que “servem primeiro os Açores, o povo dos Açores e a Autonomia, e só depois a Coligação PSD/CDS/PPM”. Bolieiro reforçou que Paulo Moniz e Francisco Pimentel merecem “todo o apoio” dos eleitores, por terem cumprido com responsabilidade o mandato que lhes foi confiado.

Criticando a postura dos deputados socialistas durante o anterior Governo da República, José Manuel Bolieiro lamentou que “não ajudaram o governo socialista do país a apoiar os Açores, precisamente porque serviram o partido”.

“O trabalho de Paulo Moniz e Francisco Pimentel é património do PSD”, sublinhou, recordando o legado do fundador do partido nos Açores, João Bosco Mota Amaral.

O também Presidente do Governo Regional apelou ao voto e à mobilização dos açorianos, alertando para os elevados níveis de abstenção registados nos últimos atos eleitorais. “Quanto mais eleitores votarem, melhor a democracia funcionará e tendencialmente melhor votação terá a Coligação PSD/CDS/PPM, porque somos credíveis”, afirmou.

Bolieiro considerou que a Coligação tem sido uma mais-valia para a democracia e uma ajuda ao país. “Portugal precisa da nossa ajuda. Temos sido faróis também para o projeto político nacional”, disse.

Num balanço da campanha, o líder social-democrata açoriano expressou “orgulho” pelo trabalho desenvolvido, reiterando que “não são os últimos 15 dias que decidem a eleição, mas o trabalho de continuidade que tem sido feito”.

Concluindo a sua intervenção, José Manuel Bolieiro manifestou-se confiante na conquista de um terceiro mandato para a Coligação PSD/CDS/PPM no círculo dos Açores. “É minha ambição – e deve ser a ambição de todos – não apenas ganhar em votos e percentagem, mas também em número de deputados. Eleger mais representantes da Coligação é garantir um melhor serviço em defesa dos Açores”, concluiu.

 

PUB