O piloto francês Pierre-Louis Loubet, aos comandos de um Citroën C3 Rally2, foi o mais rápido na Super-Especial de Velas, a primeira prova do I Rallye do Queijo e das Fajãs, que arrancou esta quinta-feira na ilha de São Jorge.

Acompanhado pelo navegador Lorain Pascaud, o francês completou os 2,05 quilómetros do traçado urbano em 2 minutos, 11,3 segundos, estabelecendo a melhor marca da noite.

Na segunda posição ficou a dupla algarvia Carlos Martins e Daniel Amaral, que, ao volante do Ford Fiesta R5 — viatura anteriormente pilotada por Bruno Amaral —, terminou a Super-Especial com mais 1,9 segundos que os líderes.

A completar o pódio da geral e com o melhor tempo entre as viaturas de duas rodas motrizes, ficaram Estevão Rodrigues e Nuno Cabral, ao volante de um Peugeot 208 Rally4 da AutoAçoreana Racing, que registaram 2:22,6.

No Troféu de Ralis de Terra dos Açores, destaque para a prestação da dupla Pedro Câmara (pai e filho), que, ao volante de um animado Renault Super 5, rubricou a melhor marca do troféu, deixando os seus mais diretos adversários a 7,6 segundos de distância.

A competição prossegue esta sexta-feira com a realização das restantes classificativas, em vários troços emblemáticos da ilha de São Jorge.

A classificação completa do final deste primeiro dia do I Rallye Capital do Queijo e das Fajãs pode ser consultada em https://anubesport.com/timing/gen/5759/?rallyId=221

 

PUB