O programa-piloto DERIVA – Residências Artísticas, uma iniciativa da e do 37.25 – Núcleo de Artes Perfomativas, lançaram um programa piloto de residências artísticas, o DERIVA, que visa promover a dança e a ‘performance’ nos Açores.

De acordo com uma nota de imprensa da MOOT, a iniciativa surge no âmbito do Programa de Apoio a Projetos – Criação e Edição, da Direção Geral das Artes (DGArtes), e dá continuidade à colaboração já estabelecida entre a MOOT e a Lake Studios Berlin.

O projeto DERIVA pretende “testar práticas e modelos para a futura programação regular do centro de artes performativas de Ponta Delgada, oferecendo três formatos distintos de residências, que fomentam a criação interdisciplinar e envolvem comunidades habitualmente excluídas dessas atividades artísticas”.

Em São Miguel, de 13 a 30 de abril, decorre a segunda residência artística com o projeto Places of Comfort, com a bailarina Mariana Amorim, desenvolvendo um programa que inclui sessões privadas e atividades abertas ao público.

 

PUB