O treinador do Santa Clara garantiu hoje uma equipa forte para enfrentar a reta final da I Liga de futebol e insistiu que as “batalhas” do grupo são internas e não contra um adversário em específico.
Em conferência de imprensa de antevisão à partida frente ao Nacional, da 27.ª jornada, Vasco Matos considerou que a paragem no campeonato, para compromissos de seleções, foi “produtiva” porque permitiu à equipa “perceber algumas dinâmicas em que pode melhorar”.
“Foram duas semanas produtivas também para recuperar alguns jogadores e aproximar alguns daquilo que é a competição. Estamos bem. Estamos com muita energia e vamos fortes para a reta final do campeonato”, asseverou, falando no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
O treinador alertou para a competência do próximo adversário, que nos últimos cinco jogos somou duas derrotas (com Benfica e Sporting de Braga), duas vitórias (frente a Casa Pia, na última jornada, e Famalicão) e um empate com o Estoril Praia.
Questionado pelo facto de ainda não ter conseguido vencer o Nacional orientado por Tiago Margarido, o técnico dos açorianos lembrou o percurso da equipa durante a época passada, em que venceu a II Liga, e esta temporada.
“Em relação ao Nacional, obviamente que é muito melhor estar deste lado do que do lado contrário, tendo em conta os nossos resultados, o nosso trajeto e caminhada. A classificação no ano passado demonstrou-o e este ano também está demonstrar”, afirmou.
Vasco Matos garantiu que o Santa Clara quer continuar a “fazer um excelente campeonato” e apelou à ambição dos jogadores.
“As nossas batalhas não são contra um adversário. As nossas batalhas são internamente. Olhámos muito para dentro e a nossa classificação demonstra o excelente trabalho que estamos a realizar”, reforçou.
Nas últimas cinco partidas, o Santa Clara somou um triunfo, com o Gil Vicente (1-0), na última jornada, dois empates, com Moreirense e Estrela da Amadora, e duas derrotas, ante Boavista e Benfica.
O Santa Clara, quinto classificado, com 43 pontos, vai defrontar o Nacional, 11.º, com 29, no domingo, às 14:30 locais (15:30 em Lisboa), no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, sob arbitragem de Miguel Fonseca, da Associação de Futebol do Porto.