Bandeira xadrez nesta edição 28 do Além Mar Rali TAC, que coroa Luís Rego e José Janela como os grandes vencedores do rali na estreia com a nova montada, o Škoda Fabia RS Rally2. A dupla vice-campeã regional na época passada marca pontuação máxima no primeiro rali da edição de 2025 do Campeonato dos Açores de Ralis, neste que foi o primeiro passo rumo ao objetivo principal da época.
Venceram todas as classificativas, incluindo a ‘powerstage’, com um tempo total acumulado de 38:55.6.Segundos classificados absolutos no final deste rali e vencedores no que diz respeito às 2RM, Rafael Botelho e Rui Raimundo iniciam a época da mesma forma que terminaram a transata. A formação do Team Lotus guiou o Peugeot 208 Rally4 a preceito, embora tivessem ficado a 3:24.3 dos vencedores, fruto também da diferença entre viaturas. Somaram ainda 2 pontos na derradeira prova especial classificativa graças à 2ª melhor marca alcançada.

A dupla composta por Gonçalo Rego e Pedro Castro, em Peugeot 208 Rally4, terminaram o rali no lugar mais baixo do pódio absoluto e foram segundos classificados finais nas 2RM. É o melhor resultado alcançado pelo piloto nesta sua curta carreira até ao momento, dando assim uma grande motivação para encarar a próxima prova. Gastaram no total mais 4:50.5 que os vencedores.
Num honroso terceiro posto das 2RM, Estevão Rodrigues e Nuno Cabral, aos comandos do Peugeot 208 Rally4 da Auto Açoreana Racing, foram donos de uma exibição consistente durante este dia maior de rali. Apesar de nem sempre terem alcançado o terceiro melhor tempo ao longo das classificativas nesta prova, nunca cederam demasiado tempo aos perseguidores, valendo assim pontos importantes para o campeonato. Terminam o rali a 1:26.5 dos vencedores das 2RM.
O campeonato segue agora para os pisos de terra da ilha do Faial onde marcaremos presença a 9 e 10 de maio no XXXVI Rali Ilha Azul Cidade Mar.
A tabela classificativa pode ser consultada em https://anubesport.com/timing/gen/5617/?rallyId=215