A secretária regional da Juventude, Habitação e Emprego dos Açores está confiante na “mobilização” do setor social e das empresas e entidades empregadoras para integrar no mercado os trabalhadores com vulnerabilidades, foi hoje anunciado.

Maria João Carreiro falava na sessão de instalação do Conselho de Coordenação do Mercado Social de Emprego (MSE), em Ponta Delgada, tendo lembrado que o novo regulamento do principal instrumento de política pública em matéria de inclusão laboral “assenta no princípio da promoção da prosperidade e do pleno potencial dos trabalhadores açorianos”, segundo uma nota de imprensa do executivo.

Ao Conselho de Coordenação do MSE cabe, entre outras atribuições, acompanhar a implementação e a execução das medidas do MSE, como os incentivos à contratação e ao empreendedorismo inclusivo e os apoios à formação e à inserção socioprofissional, explica o executivo PSD/CDS-PP/PPM.

O novo regulamento do MSE foi publicado em 07 de janeiro, na sequência da aprovação em Conselho do Governo, antecedida pela auscultação dos parceiros sociais. As candidaturas devem ser formalizadas a partir do portal https://emprego.azores.gov.pt, onde está disponível o Balcão MSE e o Guia de Implementação.

PUB