O município de Lajes das Flores iniciou a primeira fase dos trabalhos de manutenção previstos para o Museu da Fajã Grande, no âmbito do plano de manutenção dos edifícios e espaços públicos do concelho, foi hoje divulgado.
Segundo a autarquia, a intervenção “visa garantir a beneficiação e funcionalidade do edifício, bem como preparar as instalações e imediações para se tornarem aprazíveis à visitação que tende em crescer com o aproximar da época alta”.
Os trabalhos contemplam a melhoria das condições das instalações sanitárias, limpeza e manutenção das peças e equipamentos do espólio e podas e ornamentação do jardim.
A Câmara Municipal de Lajes das Flores adianta que irá realizar na primavera intervenções de manutenção e pintura das paredes interiores e tratamento das madeiras.