A Câmara de Lagoa, nos Açores, promoveu uma sessão de esclarecimento sobre a Revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), documento que visa garantir um planeamento adequado às necessidades atuais e futuras do município, foi hoje divulgado.

Segundo uma nota de imprensa da autarquia de São Miguel, durante a sessão o presidente da Câmara Municipal, Frederico Sousa, destacou a relevância da revisão do PDM, referindo que, no anterior documento, apenas 55% da área classificada como urbana e urbanizável foi concretizada e assinalando como outro aspeto relevante da revisão “a flexibilização de regras urbanísticas”.

“Ao abrigo das novas e exigentes regras de classificação do solo urbano, esta revisão mantém aproximadamente a mesma área total com a classificação urbana, promovendo um crescimento equilibrado e sustentável”, refere ainda a autarquia, que deliberou, em janeiro, a abertura do período de discussão pública do documento até 05 de março.

 

PUB