Um homem ficou em prisão preventiva por estar “fortemente indiciado” da prática de vários crimes contra o património, na ilha de Santa Maria, nos Açores, tendo um dos roubos de que é suspeito ocorrido na segunda-feira, informou a PSP.

Segundo o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP), o suspeito, de 35 anos, foi detido na quarta-feira, no cumprimento da execução de mandados de detenção, da autoridade judiciária, por “estar fortemente indiciado da prática de vários crimes contra o património, na Vila do Porto, em Santa Maria”.

Os investigadores da PSP realizaram várias diligências e, “após a concretização de um crime de furto no interior de um estabelecimento”, na segunda-feira, foi possível proceder à “recolha imediata de prova indiciária” contra o suspeito, explica a PSP, em comunicado.

De acordo com a PSP, o arguido tem “vários antecedentes criminais pela mesma atividade criminosa” e, após ter sido presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Vila do Porto, vai aguardar as fases deste processo “sujeito à medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva”.

PUB