O Governo já executou ou tem em execução investimentos na ordem de 11 milhões de euros no concelho do Nordeste, nos Açores, na “saúde, causas sociais, infraestruturas, habitação, desporto e apoios às juntas de freguesia”.

A informação foi adiantada, na segunda-feira, pela secretária regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, a propósito do 27.º aniversário da Escola Profissional do Nordeste, que incluiu a inauguração de instalações requalificadas com o apoio do Governo açoriano.

Citada numa nota divulgada hoje pelo executivo regional, a titular da pasta das Infraestruturas salienta que as obras de requalificação materializam “dois fatores-chave de crescimento económico: o conhecimento e a inovação, porque a competitividade só poderá evoluir através da maior produtividade do saber-fazer e da tecnologia”.

As obras de requalificação da escola contemplaram a reparação, conservação e melhoramentos nos vários edifícios de formação, num valor aproximado de 80 mil euros, além de investimento em equipamento informático, pedagógico e digital, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

PUB