A variante às Furnas, uma obra integrada no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) dos Açores, que representa um investimento de 7,7 milhões de euros, “decorre a bom ritmo e está praticamente concluída”, divulgou hoje o Governo Regional (PSD/CDS-PP/PPM).

“Com esta variante às Furnas é garantida uma via mais rápida, numa extensão de 1,6 quilómetros, entre as Pedras do Galego e o cruzamento da Ribeira Quente, criando condições de circulação segura e funcional e retirando a maior parte do trânsito, principalmente o pesado, do centro da freguesia”, referiu a secretária regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, citada numa nota de imprensa.

A variante às Furnas integra o PRR na componente de infraestruturas e circuitos logísticos terrestres dos Açores e representa a primeira de duas fases que integram a melhoria da acessibilidade ao concelho de Povoação, na ilha de São Miguel. A segunda fase compreende a construção da nova estrada que fará a ligação entre Furnas e a sede do concelho.

 

PUB