O Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, na Ribeira Grande, nos Açores, recebe, a 08 e 09 de fevereiro, o projeto “MOTION”, que surge de uma residência artística do coletivo de criação Teatro do Frio, foi hoje divulgado.

De acordo com o Centro de Artes Contemporâneas, na ilha de São Miguel, “MOTION” é um projeto de pesquisa e criação que “cruza procedimentos e metodologias do teatro e da dança contemporânea com o contexto das artes visuais”, um projeto que surge de uma residência artística na Culturgest.

“Inspirada pelo processo de Manifestações, projeto multidisciplinar criado originalmente a partir de auscultações a diferentes espaços públicos da cidade do Porto (MEXE, 2021), MOTION expôs o Teatro do Frio, durante uma semana, ao contacto com os diversos corpos que habitam a galeria – obras, objetos, visitantes – numa escuta física e sensível”, é descrito na nota divulgada pelo Arquipélago.

O Teatro do Frio é um dos três coletivos de criação convidados a integrar o projeto “Isto não é um cubo”, desenvolvido pelo Arquipélago em parceria com a Culturgest e a “Pó de vir a Ser”, no âmbito da Rede Portuguesa de Arte Contemporânea (RPAC).

PUB