Cristina Calisto foi eleita Secretária Coordenadora do Partido Socialista de São Miguel, com 98% dos votos, numa votação que decorreu este sábado nas sete secções da ilha.
Após a divulgação dos resultados, a Vice-presidente do PS/Açores manifestou-se “honrada com a confiança depositada pelos militantes do PS/São Miguel”, reiterando o seu empenho na “defesa de soluções para os problemas com que a ilha de São Miguel está confrontada”.
Cristina Calisto destacou o papel central da maior e mais populosa ilha dos Açores, sublinhando que São Miguel é “motor económico” e uma “referência de desenvolvimento social, cultural e político”. Neste contexto, reafirmou o seu compromisso em trabalhar ao lado dos militantes para assegurar que São Miguel “continue a ser uma referência positiva no desenvolvimento da Região, enfrentando os desafios do presente e do futuro”.
A nova Secretária Coordenadora do PS/São Miguel sublinhou ainda a importância de uma ação política “inclusiva, responsável e transformadora”. Referindo-se à sua experiência enquanto autarca e ao conhecimento aprofundado da realidade micaelense, reforçou a sua disponibilidade para trabalhar “por São Miguel, pelos Açores e, para junto convosco, ajudar a construir Um Novo Futuro”.
Por fim, Cristina Calisto comprometeu-se a dar continuidade ao trabalho de “proximidade, colaboração e diálogo” que tem marcado o seu percurso político.