A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Pedro Nascimento Cabral, formalizou um protocolo de cooperação com a Filarmónica Nossa Senhora das Neves, com o objetivo de apoiar e dinamizar a atividade cultural e musical da instituição, localizada na freguesia da Relva. Este acordo visa a realização e participação em diversos eventos culturais, promovendo a valorização da música e da cultura local.
Para o Presidente da Câmara Municipal, Pedro Nascimento Cabral, o protocolo assinado é um passo importante para o desenvolvimento cultural de Ponta Delgada. “Com este protocolo estamos a contribuir para a dinamização cultural e musical da nossa comunidade e do nosso Concelho. Com este ato, iremos promover oportunidades de sensibilização musical e divulgar os valores artísticos locais, democratizando e descentralizando a nossa cultura. Este é o caminho para o desenvolvimento qualitativo da nossa sociedade!”, afirmou.
Pedro Nascimento Cabral destacou ainda o impacto positivo das filarmónicas na promoção de Ponta Delgada. “Ao investirmos nas filarmónicas, como promotores e difusores das tradições locais, estamos também a promover turisticamente o Concelho. As iniciativas culturais são um eficaz meio de divulgação de Ponta Delgada a nível regional, nacional e até internacional”, frisou.
O Presidente da Direção da Filarmónica Nossa Senhora das Neves, Paulo Jorge Ferreira Vieira, manifestou a sua satisfação com o apoio da Câmara Municipal. “Sem este protocolo não conseguiríamos concretizar o nosso programa de atividades. É, sem dúvida, um apoio muito importante, que nos permite dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser desenvolvido”, afirmou.
O protocolo contempla a participação da Filarmónica em eventos culturais de destaque, como a “2.ª Edição do Festival de Saxofones dos Açores”, “Vizzutti em Concerto”, “Symphonic Rock” e “Grandes Transcrições”. Com o apoio da Câmara Municipal, a instituição terá a oportunidade de expandir a sua programação e fortalecer a presença cultural de Ponta Delgada.