O Presidente do Partido Socialista dos Açores, Francisco César, afirmou esta segunda-feira que o Natal representa uma ocasião privilegiada para “reforçar a empatia e o trabalho conjunto”, com o objetivo de construir “um futuro mais justo, com mais igualdade e solidariedade” para todos.

Numa mensagem de Natal dirigida aos Açorianos, Francisco César sublinhou a necessidade de refletir sobre os desafios enfrentados por muitos, especialmente nesta época festiva. “Para muitos, o Natal é tempo de alegria, celebrado no calor dos lares, com saúde e rodeados por família ou amigos. No entanto, é também um momento para nos lembrarmos daqueles que enfrentam dificuldades: que vivem sem uma casa, que lutam para suprir as suas necessidades básicas, que estão doentes ou longe das suas famílias”, afirmou.

O líder socialista apontou para as dificuldades que ainda persistem nos Açores, destacando a necessidade de “prevenir e combater a pobreza, abrir novos caminhos de esperança e futuro para os jovens e garantir o cuidado e a proteção social que doentes e idosos merecem e necessitam”.

Francisco César defendeu que o Natal é uma oportunidade para promover um compromisso contínuo de cooperação e empatia. “Por tudo isto, o Natal é mais uma oportunidade para reforçarmos a empatia para com todos e para impulsionarmos um compromisso duradouro, e permanente, para trabalharmos juntos por um futuro mais justo, com mais igualdade e mais solidariedade.”

Na conclusão da mensagem, desejou a todos os Açorianos, residentes ou emigrados, um Natal “repleto de alegria, saúde e esperança num futuro melhor”. “Em nome do Partido Socialista, desejo a todos os Açorianos, nas nossas nove ilhas ou em qualquer parte do mundo, um Feliz Natal e Boas Festas!”, finalizou Francisco César.

 

PUB