O presidente da Assembleia Legislativa Regional dos Açores alertou hoje que se torna necessário “continuar a trabalhar” para uma região “mais justa, inclusiva e sustentável”, onde “ninguém fique para trás”.

“Somos chamados a agir com responsabilidade e união. Precisamos de continuar a trabalhar para uma região mais justa, inclusiva e sustentável, onde ninguém fique para trás. O espírito de partilha e generosidade do Natal deve inspirar-nos a fortalecer os laços entre as nossas ilhas e comunidades, tanto no arquipélago como na diáspora, e a valorizar e preservar os Açores como a casa comum que nos une”, considerou Luís Garcia.

Na sua mensagem de Natal, o presidente do parlamento dos Açores sublinhou que se vivem “tempos inquietantes, marcados por desafios globais como as alterações climáticas, os conflitos armados e as crises humanitárias, que exigem respostas urgentes e colaborativas”.

Segundo o político, “embora muitas vezes distantes, estas questões têm reflexos na realidade regional”.

“Nos Açores, no coração do Atlântico, sentimos de forma particular a importância de preservar a nossa identidade e garantir o bem-estar das nossas comunidades, enquanto contribuímos para soluções globais com responsabilidade e união”, acrescentou.

Para Luís Garcia, a mensagem de “esperança e renovação que esta quadra traz lembra que, apesar das adversidades, há sempre espaço para a solidariedade, o diálogo e o compromisso com um futuro melhor”.

O presidente da ALRA deixou ainda uma palavra de “reconhecimento a todos os açorianos que, com o seu esforço diário, fazem a diferença: às famílias que educam e cuidam, aos jovens que sonham e criam, aos trabalhadores e empresários que inovam e fazem acontecer, e a todos os que dedicam o seu tempo a ajudar o próximo para além desta época festiva”.

PUB