O Benfica deixou hoje fugir a possibilidade de chegar à liderança isolada da I Liga de futebol, ao empatar no campo do AVS (1-1), na 14.ª jornada, resultado que o comandante Sporting ‘agradece’.
A igualdade pôs fim a uma série de oito triunfos consecutivos de Bruno Lage no campeonato, após render o despedido Roger Schmidt no comando técnico dos ‘encarnados’, mas também afastou a hipótese de o clube da Luz poder passar a líder no final da próxima semana.
Um triunfo perante o AVS e outro na quinta-feira na Madeira, frente ao Nacional, em jogo em atraso da oitava jornada, deixaria o Benfica isolado no topo da I Liga.
No campo do 15.º classificado da prova, Benfica chegou à vantagem com um golo de Amdouni, aos 17 minutos, mas o AVS empatou a partida já nos descontos (90+4), por intermédio de Devenish.
O Benfica segue na segunda posição, com 32 pontos, menos quatro do que o Sporting, embora ainda possa reduzir essa diferença na Madeira. Em crise, os ‘leões’ bateram nesta ronda o Boavista (3-2) e, com o resultado dos ‘encarnados’, mantiveram como certo o comando da I Liga.
O clube da Luz soma mais um ponto do que o FC Porto, terceiro, que na segunda-feira recebe o Estrela da Amadora.
Antes, o Arouca deixou o último lugar ao conquistar o primeiro triunfo em quase três meses, o primeiro do técnico Vasco Seabra, na receção ao Santa Clara, por 1-0.
O espanhol Jason marcou, aos 67 minutos, o golo que deu o triunfo aos arouquenses, que não sabiam o que era vencer no campeonato desde 22 de setembro, quando bateram fora o Farense, o agora novo ‘lanterna vermelha’.
Com esta vitória, o Arouca passou a somar 11 pontos na 17.ª e penúltima posição, enquanto o Santa Clara, que tem surpreendido esta época, viu terminar uma série de três vitórias consecutivas e mantém-se no quarto posto, com 27, podendo ser apanha pelo Sporting de Braga, que recebe na segunda-feira o Famalicão.
Já o Casa Pia pôs fim a uma série de quatro jogos sem vencer, ao impor-se por 2-0 na visita ao Estoril Praia, com golos de Telasco, aos 56 minutos, e Cassiano, aos 63.
A formação orientada por João Pereira, que nas últimas quatro jornadas somou três empates e uma derrota, subiu provisoriamente ao nono lugar da tabela, com 17 pontos.
A sexta derrota da época para a I Liga deixa o Estoril Praia na 12.ª posição, com 14 pontos.