O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, enalteceu o sucesso das empresas do concelho em 2023 durante a apresentação dos resultados da Revista 100 Maiores Empresas dos Açores, promovida pela Açormédia, no Teatro Micaelense.

“Ponta Delgada tem sido um local privilegiado para a fixação de empresas de diversos setores que contribuem para a qualidade e o desempenho económico da região. Nos últimos três anos, registámos um aumento de 800 milhões de euros no volume de negócios, o que reflete o dinamismo da nossa economia e o seu impacto positivo no desenvolvimento social do concelho”, afirmou o autarca.

Entre 2021 e 2023, o número de empresas no concelho cresceu de 1792 para 1852, e os postos de trabalho aumentaram de 21 093 para 23 070, segundo dados da Informa D&B. Estes números representam 73% das empresas de São Miguel e 76% das pessoas empregadas no setor privado da ilha.

O Presidente destacou que o crescimento económico de Ponta Delgada está relacionado com políticas fiscais favoráveis, incluindo uma derrama de apenas 1% para empresas sediadas no concelho e isenção de tributação para aquelas com lucros até 150 mil euros.

Pedro Nascimento Cabral saudou a iniciativa da Açormédia e entregou o prémio de melhor projeto de investimento ao Hotel Mercure Ponta Delgada Azores, sublinhando a importância de iniciativas como esta para valorizar o papel dos empresários na economia açoriana.

 

PUB