A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por Pedro Nascimento Cabral, formalizou nesta quinta-feira a assinatura do Acordo Coletivo de Empregador Público com o SINTAP Açores – Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos – e o Sindicato Nacional das Polícias Municipais (SNMP).
Pedro Nascimento Cabral destacou que este processo foi conduzido com base no diálogo e visou atender às “justas pretensões” dos colaboradores da autarquia. “O que pretendemos, acima de tudo, é que os nossos colaboradores se sintam bem e motivados para o trabalho na Câmara Municipal de Ponta Delgada”, afirmou o autarca.
O presidente sublinhou ainda a importância da “paz social” como prioridade do atual executivo. “Para promover a paz social junto dos nossos munícipes, temos de garanti-la, primeiro, cá dentro, o que implica reconhecer e dignificar os recursos humanos”, concluiu.
A cerimónia contou também com a presença da Vereadora dos Recursos Humanos, Cristina Canto Tavares, e dos representantes sindicais Graça Cabral (SINTAP Açores) e Miguel Resendes (SNMP).
Este acordo representa um passo importante no fortalecimento das condições laborais dos trabalhadores municipais, alinhando-se ao compromisso de valorização dos recursos humanos da autarquia.