A Caixa Económica da Misericórdia de Angra do Heroísmo (CEMAH), uma instituição centenária com 128 anos de história nos Açores, anunciou hoje, a conclusão da sua fusão com a Caixa Económica do Porto (CEP).
O acordo foi oficializado entre a Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo e a A Beneficência Familiar – Associação de Socorros Mútuos (ABF), marcando o início da expansão da CEMAH para o território continental.
O projeto de fusão, que teve início há dois anos e foi aprovado pelo regulador no segundo trimestre deste ano, representa um marco estratégico para a instituição açoriana. Através da parceria com a ABF, que reúne cerca de 40 mil associados, a CEMAH consolida a sua presença no setor mutualista e reforça o compromisso com os valores sociais que definem a sua matriz.
Com a abertura iminente de um balcão na cidade do Porto, a instituição antecipa uma receção positiva por parte dos portuenses, destacando o foco num atendimento personalizado e transparente.
A nova presença no continente é vista como um avanço significativo para a CEMAH, que almeja consolidar a sua estratégia de crescimento e apoiar a economia social, enquanto mantém o compromisso de contribuir para o desenvolvimento económico da Região Autónoma dos Açores.
A expansão para o Porto é também um marco no cumprimento dos objetivos definidos pelos atuais órgãos sociais da CEMAH, que reafirmam a gestão sustentável e a solidez da instituição como pilares do sucesso desta nova etapa.