O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, anunciou este domingo o apoio da autarquia à ampliação das instalações do Judo Clube de Ponta Delgada, durante a sessão solene de celebração do 50.º aniversário do clube.

“Eu quero aqui dizer, perante todos vós, que a Câmara Municipal vai apoiar a construção das novas infraestruturas. É imperativo estar ao lado do Judo Clube de Ponta Delgada, que prestigia o nome da cidade a nível nacional e internacional e recebeu este ano a Medalha de Mérito Municipal, como reconhecimento pelos serviços prestados ao desporto”, afirmou o autarca.

Na cerimónia, dedicada a homenagear os que contribuíram para a ascensão do judo na ilha de São Miguel, Pedro Nascimento Cabral recebeu, em nome da Câmara Municipal, o título de sócio benemérito da instituição. A ocasião destacou sócios-fundadores, dirigentes, treinadores, funcionários, atletas campeões e sócios de mérito desportivo e históricos do clube.

O momento alto da celebração foi a homenagem ao sensei Masatoshi Ohi, um dos sócios-fundadores do Judo Clube de Ponta Delgada, que, ao lado de Álvaro e Zilda França, foi distinguido por seu contributo essencial para o judo no concelho. A homenagem culminou com uma ovação de pé ao sensei japonês.

“Muito obrigado pela sua escolha por Ponta Delgada e por toda a sua história de persistência e resiliência. É um autêntico exemplo, um museu-vivo do Judo nesta cidade e um farol que ilumina todas estas pessoas que hoje constituem a família do Judo Clube de Ponta Delgada”, enalteceu Pedro Nascimento Cabral.

O Judo Clube de Ponta Delgada, liderado atualmente por Luís Cary Cordovil, conta com cerca de 200 atletas federados e mantém-se como um pilar do desporto em São Miguel, valorizando o legado de meio século de dedicação à modalidade.

PUB