No panorama do futsal jovem em Portugal, o nome de Maria Clara Teixeira Pacheco, jogadora dos sub-17 do Benfica, tem vindo a ganhar destaque. Com apenas 16 anos, Maria Clara é considerada uma das promessas mais talentosas da sua geração, já conquistando a admiração de colegas, treinadores e adeptos.

Uma jovem que começou a jogar futsal, com 10 anos no Clube Escolar de Vila Franca do Campo, em São Miguel, na época de 2018-19. Sempre demonstrou uma paixão enorme pelo desporto e uma habilidade técnica acima da média. Estreou-se oficialmente a jogar pelo Sport Lisboa e Benfica, em 27 de outubro, tendo sido titular no jogo em que as Sub-17 defrontaram o SM 3 de Agosto.

Com uma capacidade impressionante para controlar a bola e uma visão de jogo notável, Maria Clara se destaca pela sua eficiência em campo, jogando à baliza. Estas qualidades fazem dela uma peça-chave na equipa sub-17 do Benfica, onde tem um papel crucial.

Segundo o treinador dos sub-17, a jovem jogadora “trabalha arduamente e tem uma dedicação incansável, características que lhe poderão abrir portas para um futuro brilhante no futsal feminino”.

A própria Maria Clara já manifestou o seu sonho de chegar à equipa principal do Benfica e, eventualmente, à Seleção Nacional, seguindo as pisadas de outras estrelas do futsal português.

Com a temporada ainda a decorrer, Maria Clara Teixeira Pacheco é, sem dúvida, uma atleta a observar nos próximos jogos do campeonato. A sua habilidade, aliada a uma grande vontade de evoluir, faz dela um nome que, certamente, ouviremos no futuro do futsal feminino.

PUB