O Vice-presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Frederico Sousa, participou, este sábado, na celebração do 30.º aniversário da Academia do Bacalhau de São Miguel, realizada na cidade de Lagoa. Durante o evento, o Presidente da Academia, Valter Franco, anunciou a entrega de um conjunto de equipamentos a cada uma das cinco Associações de Bombeiros da ilha, entregues simbolicamente pelos Presidentes de Câmara aos representantes das corporações.

Ao entregar os equipamentos à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, Frederico Sousa expressou a sua expectativa de que, até ao final do ano, a designação desta corporação venha a incluir o nome da Lagoa, destacando a colaboração próxima e o apoio contínuo do município.

Sousa aproveitou o momento para reconhecer o impacto social da Academia do Bacalhau, sublinhando que esta ação “reconhece o papel vital dos bombeiros em todas as comunidades da ilha e serve de exemplo para a sociedade”.

Após a cerimónia, o Vice-presidente reiterou junto ao Presidente do Serviço Regional de Proteção Civil a necessidade de acesso aos Fundos Comunitários para fortalecer os Serviços Municipais de Proteção Civil. Destacou ainda a importância de alocar uma viatura de transporte de doentes urgentes na cidade de Lagoa, reforçando a capacidade de resposta do concelho em situações de emergência.

 

PUB