Marinha resgatou homem que estava a bordo de barco de pesca a 628 milhas de São Miguel

A Marinha coordenou na quarta-feira o resgate médico de um homem de 28 anos, de nacionalidade indonésia, que se encontrava a bordo da embarcação de pesca Caixa Velha, que navegava ao largo dos Açores, foi hoje divulgado.

Em comunicado, a Marinha adianta que coordenou o resgate através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes – Marítimos (CODU-MAR), em conjunto com o MRCC Finisterra de Espanha e o navio contentor Maran Gas Hidra.

O tripulante apresentava um quadro clínico de traumatismo craniano e estava a “necessitar de cuidados médicos hospitalares urgentes”, de acordo com a Marinha.

O resgate foi efetuado pelo helicóptero HELIMER 401 do Salvamento Marítimo de Espanha (SASEMAR), que transportou o paciente para o aeroporto da Corunha (Espanha).

A embarcação, com bandeira espanhola, “encontrava-se a navegar a cerca de 628 milhas náuticas, equivalente a 1.163 quilómetros a noroeste da Ilha de São Miguel e a cerca de 300 milhas náuticas, o equivalente a 555 quilómetros, de Finisterra, em Espanha”, ainda segundo a Marinha.

PUB