Foto: DR | Texto: PM

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos Açores deteve 21 pessoas durante operações realizadas entre os dias 18 e 20 de outubro de 2024, em várias ilhas da região. As detenções ocorreram no âmbito da atividade operacional desenvolvida pelas Divisões Policiais Territoriais e da Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço.

Na Divisão Policial de Ponta Delgada, foram detidas 14 pessoas, todas do sexo masculino. Entre as detenções, destaca-se a de um homem de 53 anos, no concelho da Lagoa, por suspeita de violência doméstica. Em Ponta Delgada, um homem de 40 anos foi detido por condução sem habilitação legal. Seis outros homens, com idades compreendidas entre os 33 e os 52 anos, também foram detidos, cinco por condução sob a influência de álcool e um por condução sem habilitação legal. No concelho de Vila do Porto, um homem de 31 anos foi detido por desobediência, enquanto quatro indivíduos foram detidos em cumprimento de mandados de detenção e condução nos concelhos de Ponta Delgada, Ribeira Grande e Lagoa, para garantir a sua presença em tribunal.

Na Divisão Policial de Angra do Heroísmo, foram detidas cinco pessoas, todas do sexo masculino. Na Praia da Vitória, um homem de 49 anos foi detido por suspeita de ameaça e coação contra um agente de autoridade, no seguimento de uma intervenção policial. Quatro outras pessoas, com idades entre os 24 e os 35 anos, foram detidas nos concelhos de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, três delas por condução sob a influência de álcool e uma por condução sem habilitação legal.

Na Divisão Policial da Horta, foram detidas duas pessoas, um homem e uma mulher. No concelho de Santa Cruz das Flores, um indivíduo de 50 anos foi detido por ofensas à integridade física contra um agente de autoridade, e um indivíduo de 38 anos foi detido pelo crime de condução sob a influência de álcool.

No que diz respeito à sinistralidade rodoviária, entre 18 e 20 de outubro de 2024, foram registadas 28 ocorrências de acidentes de viação na Região Autónoma dos Açores, que resultaram em três feridos, um dos quais grave. Em São Miguel, registaram-se 19 acidentes, com um ferido grave e um ligeiro. Em Santa Maria, ocorreram cinco acidentes, que resultaram num ferido ligeiro. Na Terceira, foram contabilizados quatro acidentes, sem registo de feridos.

A PSP dos Açores recomenda a todos os cidadãos que comuniquem rapidamente quaisquer situações suspeitas ou ilícitas, para que seja possível uma intervenção policial atempada, garantindo um serviço mais eficaz à comunidade.

 

PUB