A Santa Casa da Misericórdia de São Roque do Pico lançou já o concurso público para a Requalificação e Ampliação do Lar de Idosos e Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia de São Roque.

Uma vez concluída a obra, haverá mais uma resposta no apoio aos Idosos, no concelho de São Roque do Pico, com capacidade para 60 utentes em Estrutura Residencial para Idosos (ERPI) e 20 utentes em Centro do Dia.

“O Centro de Dia é uma nova resposta criada pelo Governo de coligação, que continua empenhado em fortalecer as respostas disponíveis para os mais vulneráveis, neste caso, os idosos”, lembra a Secretária Regional da Saúde e Segurança Social, Mónica Seidi.

E prossegue: “Além da ERPI, o Centro de Dia, não só este como todos, são muito importantes para um envelhecimento mais ativo, tanto física como mentalmente, bem como no combate à solidão”.

Este novo concurso, que tem em vista a celebração do contrato da Empreitada, apresenta um novo preço base no valor de €3.754.000,00 + IVA. O investimento global, de €4.789.640,00, é é dirigido pela Secretaria Regional da Saúde e Segurança Social, através da Direção Regional da Solidariedade Social.

A empreitada, com um prazo de execução de 540 dias, é um investimento financiado por verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

O concurso foi publicado em Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores, II SÉRIE – n.º197, com o Anúncio n.º 448/2024.

PUB