O deputado do PSD/Açores Flávio Soares saudou o Governo Regional da Coligação (PSD, CDS-PP e PPM), por “honrar os compromissos com o Nordeste há muito ambicionados no concelho”, dando como exemplo as obras de reabilitação do Centro de Saúde.

Flávio Soares falava aos jornalistas durante uma visita à empreitada de requalificação do Centro de Saúde do Nordeste, um investimento do Governo dos Açores que ascende a mais de um milhão de euros.

A primeira fase da obra, que abrange o Serviço de Urgência e o Internamento, deverá estar concluída até março de 2025, prevendo-se que a totalidade da empreitada termine no segundo semestre do próximo ano.

O parlamentar social-democrata, que esteve acompanhado dos deputados Salomé Matos, Délia Melo, Sabrina Furtado, Francisco Gaspar, Paulo Simões e Rúben Cabral, lembrou que, “durante a governação socialista, o concelho ficou votado ao esquecimento, em contraste do que sucede agora com o Governo liderado por José Manuel Bolieiro”.

“O compromisso que o Presidente do Governo dos Açores assumiu aquando da campanha eleitoral, para resolver um problema que necessitava de uma solução urgente, está a ser cumprido e a ir ao encontro dos anseios dos nordestenses”, reiterou.

De acordo com Flávio Soares, a obra de requalificação do Centro de Saúde do Nordeste “prevê a reparação da cobertura do edifício, a pintura e a remodelação eficiente toda a rede elétrica e abastecimento de água, o que garante melhores condições, não só aos profissionais de saúde, como a todos os utentes”.

O deputado do PSD/Açores felicitou os profissionais de saúde daquela estrutura “pelo seu máximo empenho”, no que toca aos cuidados de saúde que são garantidos todos os dias”, reforçou.

O parlamentar realça, nesse sentido, que “enquanto no passado sentíamos que não havia uma estratégia definida para a Saúde nos Açores, hoje verificamos, com esta visita, que existe efetivamente um plano para o setor”.

“Com a finalização desta obra, o Nordeste terá um Centro de Saúde que irá disponibilizar um internamento com capacidade de albergar a rede de cuidados continuados e internamento de doentes agudos, com capacidade até 19 camas, que vai responder às necessidades do concelho”, sublinhou.

Flávio Soares recordou que “o Centro de Saúde do Nordeste não foi alvo de manutenção por largos anos e a preocupação do Governo da Coligação PSD/CDS/PPM foi a de atribuir as melhores condições para garantir o seu bom funcionamento”.

Para o parlamentar social-democrata, “assiste-se a um sentido de cumprir com os compromissos assumidos da parte do Governo liderado por José Manuel Bolieiro”, concluiu.

PUB