O Sporting somou hoje a oitava vitória seguida em outras tantas partidas na Liga portuguesa de futebol, ao superar o Casa Pia por 2-0, num encontro em que o sueco Viktor Gyökeres regressou aos golos.

Depois do empate em Eindhoven, diante do PSV (1-1), para a segunda jornada da fase de liga da ‘Champions’, o campeão português deu uma resposta positiva perante os seus adeptos, no Estádio José Alvalade.

O médio Daniel Bragança tinha anotado o golo no Países Baixos e hoje, aos 39 minutos, voltou a fazer o ‘gosto ao pé’, dando sequência ao bom momento que atravessa.

Trincão inventou uma jogada pelo lado direito do ataque e serviu o companheiro de equipa para uma finalização fácil.

O avançado sueco Viktor Gyökeres, melhor marcador da prova, com 11 golos, já não marcava há duas partidas oficiais, com o tento de penálti, aos 80, a ‘selar’ a oitava vitória.

A equipa comanda por Rúben Amorim, contabiliza na liderança 24 pontos, mais seis do que o FC Porto, segundo, que no domingo recebe o Sporting de Braga, enquanto os ‘gansos’ desceram a 11.º, com oito.

Empatado terminou o duelo entre Arouca (13.º) e AVS (10.º), com Jason a adiantar os arouquenses aos 30 minutos, enquanto Gustavo Assunção restabeleceu a igualdade final, da marca do castigo máximo, aos 77.

Em Moreira de Cónegos, o jogo entre Moreirense e Santa Clara, que marcou a despedida do árbitro Nuno Almeida, só teve um golo da autoria de Benny, quando decorria o minuto 79, após ter ‘saltado’ do banco aos 72.

Os cónegos vinham de cinco jogos sem ganhar e subiram ao oitavo posto, com 11, menos quatro do que o Santa Clara, que soma 15, no quarto lugar, e só tinha perdido com FC Porto e Benfica.

Tal como o Moreirense, o Gil Vicente estava há cinco partidas sem conhecer o sabor da vitória, conseguida hoje de forma esclarecedora na receção ao Estrela da Amadora (3-0).

Os remates certeiros de Félix Correia (09 minutos), Fujimoto (33) e Aguirre (82) construíram o resultado no Estádio Cidade de Barcelos.

Com este desfecho, o emblema gilista passou a somar 10 pontos, no nono lugar, enquanto o Estrela segue no perigoso 16.º, com cinco.

PUB