O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Frederico Sousa, acompanhado pelo vereador, Nelson Santos, entregou, dois votos de congratulação, mais precisamente um ao Judo Clube de Lagoa – JudoLag e outro ao atleta Tomás França. Estes dois votos foram aprovados, por unanimidade, em Reunião de Câmara, mais precisamente nos dias 27 de junho e 11 de julho.

Nesse âmbito, o clube pretendeu mostrar os trofeus ganhos e demonstrar a experiência que adquiriu aquando da sua participação no Campeonato Nacional de Juvenis, que decorreu em junho, na cidade de Aveiro. O Judolag conquistou um inédito segundo lugar de clubes nesse campeonato e o seu atleta, Tomás França, consagrou-se Campeão Nacional de Juvenis nesta modalidade.

Frederico Sousa, em nome da Câmara Municipal de Lagoa, deu um agradecimento, especial, aos pais dos atletas, considerando que “se estamos aqui hoje é graças ao tempo e à disponibilidade que os pais dedicam a esta modalidade. A verdade é que, muito deste trabalho é fruto dos treinadores e da Direção do Clube, mas também, dos pais que se predispõem a estar aqui, a dar do seu tempo e atenção para acompanhar estes jovens atletas”.

De igual modo, para a Direção e instrutores, que elevam o nome da Lagoa, o edil agradeceu toda a dedicação, salientando que se nota muito respeito dos alunos pelos professores, que são um verdadeiro exemplo. “É uma responsabilidade na educação desportiva e não só, também como homens e mulheres que serão no futuro. Aos instrutores também quero agradecer pois fazem parte deste sucesso, que foi o excelente resultado alcançado no Campeonato”, disse o autarca.

Efetivamente, esta conquista mostra o trabalho formativo de sucesso desenvolvido pelo JudoLag e que é reconhecido pela autarquia, na medida que constitui um exemplo de persistência e determinação do trabalho com os jovens, sendo que, este Clube representa, no concelho, uma das modalidades com mais adesão e notoriedade.

Por seu turno, Tomás França, é um talentoso atleta de apenas 14 anos, que se tem demarcado no seu percurso pela subida ao pódio nas demais provas de judo, tendo conseguido distinguir-se no âmbito regional e nacional. Tomás França trouxe para a Lagoa o título nacional de Judo, feito que mereceu a devida distinção e congratulação.

Finalmente, Frederico Sousa referiu que “este reconhecimento da Lagoa, do trabalho que vocês fazem, quer a nível individual, quer a nível de equipa, não é somente para premiar um atleta, é premiar todo o clube. Em nome da Lagoa e de toda a Câmara, agradeço esse resultado alcançado, sendo que, não há mais nenhum clube açoriano que teve esse feito de se consagrar vice-campeão nacional de juvenis. É um clube que nos honra muito”.

PUB