O secretário Regional dos Assuntos Parlamentares e Comunidades dos Açores lembrou hoje que foi com o Governo de coligação PSD/CDS-PP/PPM que o prazo máximo de resposta aos requerimentos parlamentares dos vários partidos “reduziu de 60 para 30 dias”.

“Reduzimos em metade o tempo máximo de resposta, para 30 dias. O PS sempre se recusou a isso e inviabilizou na sua governação várias propostas nesse sentido”, lembra o governante Paulo Estêvão citado numa nota de imprensa.

Paulo Estêvão respondeu hoje ao vice-presidente do grupo parlamentar do PS/Açores, Carlos Silva, que disse que o executivo regional “continua a esconder informação à Assembleia Legislativa Regional” e a “primar pela opacidade, contrariando a transparência que tanto apregoa”.

Segundo o deputado socialista, “existem 12 requerimentos que aguardam resposta por parte do Governo da coligação”, de diversas áreas governativas.

“Este Governo [Regional] não esconde informação, pauta pela transparência e responde a todos os requerimentos parlamentares, ao contrário do que sucedeu no passado”, concluiu Paulo Estêvão.

PUB